São outros, mas são belos! E são de Natal! São Outros Belos Contos de Natal! Doze estórias humorísticas, de autores portugueses, alusivas à mais inspiradora das quadras: o Natal!
Um onanista paranoico que desvenda o mistério de um Pai Natal serial killer; relatos do cárcere de São Nicolau; Faustina Redondo e um buraco de lesma; o diário de São José; porta-comprimidos em forma de vaquinhas; um barril numa peculiar encenação natalícia; dois criminosos e muita conversa idiota em noite de Consoada; um existencialista encontro natalício; jantes e estranhas premonições; um Pai Natal a precisar de descanso, outro rendido às novas tecnologias; um revelador pacto com o Diabo; carinhos doces e tântricos entre certas partes do corpo de pequenos animaizinhos… oops! Perdoe o equívoco, caro leitor! Na verdade, esta última estória pertence a um outro livro, esse sim, talvez menos aconselhável à grande celebração das famílias! No que a este diz respeito, acreditamos profundamente que poderá ser lido em voz alta perante toda a família, ao calor de uma lareira, em plena noite de Consoada. De preferência, acompanhado de umas rabanadas, uns fiozinhos de ovos e, claro, do tradicional bagaço de Natal! Se correr mal, poderá sempre aventar com estas páginas ao lume e ajudar a aquecer toda a família, numa noite que será maravilhosa!
Bom, e agora vamos dormir um bocadinho, que já é tarde! Se, por acaso, não acordarmos até lá… Um Santo Natal!
Contos de: Markl, Rui Zink, Manuel João Vieira, Luísa Costa Gomes, Carlos Quevedo, João Bandeira, Filipe Homem Fonseca, Pedro Santo, Carlos Tê, Nuno Duarte, João Serra e Miguel Neto